PORTFÓLIO

As atividades como educador, me leva a todo instante pensar e repensar o processo ensino/aprendizagem. A sociedade é um processo dinâmico, e nos dias atuais esse dinamismo ganha mais velocidade, entramos neste século na era da informação, o pensamento ainda é o mais veloz, e sempre será, mas a divulgação do pensamento, sua exposição ao público ganhou nos últimos anos uma ferramenta poderosa, a internet. Hoje a notícia é on-line, a produção é imediata, e pode ser vista em qualquer parte do mundo. O livro como o conhecemos está mudando de face, agora se chama e-book, o livro virtual, e nós como educadores precisamos ficar atento as mudanças para não ficarmos para trás, e perdermos o barco da historia.
Quem é Prof. João Carlos e como sou como professor e aprendiz.
Tenho executado várias atividades na busca de metodologias renovadas para a educação, em meu curriculum me coloco como pesquisador em educação.
Atualmente estou fazendo um curso sobre TIC's na educação, e escrevi um artigo sobre hipertexto como atividade do curso.
Em minhas produções encontram-se também vídeos, como o do encerramento do curso de libras ministrado na Escola Maria Pia, onde o professor fez uma apresentação do Hino Nacional em Libras. E também em apresentação de slides, como o apresentado no curso.
Uma das últimas produções elaboradas, foi uma atividade em conjunto com mais duas professoras uma de inglês, Renata Cunha, e a outra de artes, Suelem Lameira. Onde elaboramos uma aula multidisciplinar com alunos do 3ª ano médio, no laboratório de informática da escola maria Pia.

MINHAS PRODUÇÕES.




- Aplicação da aula multidisciplinar com alunos do 3º ano da Escola Maria Pia.

- Produtos e Objetos do Portal do Professor.
Em curso no NTE, elaborei algumas atividades relacionadas a Educação Digital, uso de mídias na educação, as quais publico a seguir:

1 - Apendendo a Trabalhar em Equipe.

2 - Repositório de Material Digital Portal do Professor.

3 - Repositório de Material Digital da Escola Maria Pia.

4 - Atividade com o uso de mídias.